erros danificam cabelo dicas saude hidratacao corte

Erros que acabam com o cabelo

Cabelos sedosos, saudáveis e com brilho não são conquistados facilmente. Além disso, alguns hábitos podem acabar prejudicando os fios. E é bem capaz que você cometa algum desses erros. Por isso, listamos os principais equívocos cometidos no dia a dia.

Passar condicionador na raiz

Muitas mulheres sofrem com a oleosidade e o condicionador colabora com esse aumento. Não passe o produto na raiz e nem deixe ele no cabelo sem enxaguar. Pois pode danificar sua estrutura capilar e impedir que os fios sejam selados. O resultado são cabelos elásticos e quebradiços. Por isso, ao terminar a lavagem, certifique-se de que retirou tudo do cabelo.

Lavar os cabelos com água quente

Evite a água quente, ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimula a oleosidade, além de prejudicar o crescimento dos fios. Lave na água fria e pelo menos a cada 15 dias use um xampu de limpeza profunda retirar excessos de sujeira e oleosidade.

Prender os fios molhados

As vezes na correria fazemos isso, e uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas diariamente fazer isso mantém o couro cabeludo molhado por muito tempo e estimula a criação de caspa, além de enfraquecer a raiz.

Ficar mais de três meses sem cortar

Três meses é o tempo médio de duração de um corte. Depois dessa fase o cabelo quebra com facilidade e os fios fracos começam a cair. Então para manter a saúde das madeixas, cortar de 3 em e meses é imprescindível para que não fiquem com aquele efeito espigado, além das indesejáveis pontas duplas.

A falta de cuidados no dia a dia é a maior inimiga dos fios bem tratados. Então siga à risca em casa as recomendações do seu cabeleireiro para ter fios fortes e saudáveis.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários