banho estilosugar

Faça do banho um tratamento de beleza e saúde

De acordo com um estudo do Instituto Euromonitor realizado com mais de 6 mil pessoas de 16 países, o brasileiro é um dos povos que mais tomam banho em todo o mundo. Em média, são 12 banhos por semana, ou seja, 2 banhos por dia. “O momento do banho deve também ser usado para cuidar da saúde e da beleza da pele. Alguns cuidados podem ajudar no relaxamento e, com certeza, farão diferença nos cuidados com o corpo”, diz Luciana Maluf, dermatologista e consultora de beleza da Condor.
A temperatura da água não deve ser muito alta e o ideal é que seja morna. “Quando muito quente, a água tende a remover a camada de gordura natural da pele, o que leva ao ressecamento”, lembra a especialista. Escolha o sabonete de acordo com seu tipo de pele. Ainda, olhe no rótulo uma informação essencial: o pH. “As opções que têm pH mais próximo de 5 são as mais indicadas, uma vez que mantêm a hidratação natural e não provocam irritações ou sensibilidade. E lembre-se: os produtos usados no corpo não devem ser aplicados no rosto, pois podem desequilibrar a saúde cutânea”, fala Luciana.
Sabonetes líquidos costumam ter um pH mais próximo ao da pele (por serem mais “leves” em sua composição), o que faz com que eles sejam menos ácidos e mais suaves na hora da limpeza. “Já os em barra são mais alcalinos, ou seja, têm um pH mais alto. Sendo assim, são capazes de remover os resíduos mais profundamente, beneficiando a pele oleosa e com tendência a acne, por exemplo”.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários