limpeza de pele

Limpeza de Pele Vegana é tendência que vem de fora e conquista brasileiras

Você já ouviu falar em Limpeza de Pele Vegana? Sim, ela é a nova queridinha das moçoilas no exterior e agora, no Brasil. “Esse procedimento segue uma linha específica de atendimento com produtos originários de ativos naturais ou orgânicos, oferecendo aos clientes benefícios como qualidade, eficiência, livres de crueldade e de ativos potencialmente agressivos à pele, apresentando menor risco de alergias, podendo ser utilizados em peles sensíveis”, explica a doutora Cilene Chinaglia, Biomédica pela Universidade Bandeirante e sócia da Bio Beauty Estética Avançada, com sede em São Paulo.

“Lá fora, os produtos veganos geralmente possuem selos emitidos por organizações protetoras dos animais e do meio ambiente, certificando sua composição, alguns como “Certified Vegan” e o “Cruelty Free”, da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), por exemplo. Já aqui, existe a PEA, uma ONG que expõe uma lista de empresas que garante que os produtos não são testados em animais, mas não garante a sua composição e nem a origem dos produtos, o que não faz o dele um selo vegano. O mais indicado é o consumidor se atentar a bula ou entrar em contato com o SAC da empresa para saber mais sobre sua composição”, fala a especialista.

Na Limpeza de Pele Vegana a manipulação é feita 100% com ativos naturais. “Executamos a limpeza, tonificação, esfoliação, umectação, extração, tonificação e revitalização da pele com proteção solar posterior”, diz Cilene.

Alguns dos principais ativos utilizados são o Alecrim, que é um antibactericida natural, cicatrizante, analgésico e refrescante; óleo essencial de Lemongrass, que tem poder adstringente e proporciona elasticidade para a pele, diminuindo a oleosidade; a Semente de Apricot, que promove a esfoliação e é rica em ômegas e vitamina B que tem ação antioxidante e anti-inflamatória e o Extrato de Algas que promove uma hidratação intensa com ação renovadora.

“Dependendo da avaliação da pele é possível substituir ou acrescentar outros ativos como óleo de melaleuca que é fungicida e bactericida, usado para evitar acnes; Álcool de cereais, anti-séptico e secativo e Vitamina E, que previne e trata o envelhecimento e rugas, melhora a cicatrização, aumenta a firmeza da pele por participar na formação de colágeno e reduz os danos causados pelos raios ultravioleta”, finaliza.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários