look militar fabiana moda fashion tendencia scaled

Look Militar: Atualizado!

Independente de quais são suas batalhas você, com certeza, tem algo com referência militar dentro do guarda roupa (na foto principal a Blogueira Fabiana Scaranzi). Seja aquela jaqueta com o tom de verde tão característico da tendência, aquela camisa camuflada ou uma bota com pegada de coturno de guerra.

look_verde_militar

Essa é uma tendência que está entre nós há algum tempo, mas agora ganhou um novo modo de ser utilizada. Antes ela vinha sempre composta por peças e acessórios que deixavam o militarismo bem evidente e colocava para fora a Tenente que temos dentro de nós (rs!). Agora, a tendência aparece mesclada com peças mais leves – em termos de tecidos e estampas – e que tem referências tropicais – sejam elas flores ou folhagens. Assim, consegue-se equilibrar a atitude forte do militar com a leveza do tropical.

Bom, vamos lá! As camuflagens deixaram um pouco a cena fashion, e esse militarismo todo está mais presente por meio de modelagens e do tom de verde. Ele, no geral, vem acompanhado de outras peças sutis, com estampas florais ou étnicas, que dão mais leveza à composição do look.

look_militar_fashion_tendencia

Com relação aos tecidos, as jaquetas, casacos e parkas militares sempre aparecem naqueles mais pesados e grossos. Para equilibrar o look e deixá-lo usável nesse período de transição entre as altas temperaturas do verão e as mais baixas do outono, o ideal é optar por peças com tecidos mais finos e femininos. Uma saia de tule é algo cheio de feminilidade e que, quando utilizada com uma jaqueta militar de atitude, compõe um look com informação de moda e adequado à temperatura.

Outro jeito de deixar o look militar mais sofisticado é investir em uma peça desse estilo e acessórios bem femininos, como scarpin, meia arrastão – que está super em alta -, jeans destroyed ou um top bardot, por exemplo, com saia verde militar de botões

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários