maquiagem 1

Maquiagem tem vida útil, sabia?

Manter os produtos que são como investimento pra gente até sua data de validade é o mínimo que podemos fazer, ainda mais se falando em beleza, não é mesmo sugar baby? Você sabia que sua maquiagem pode sofrer com falta de cuidados? Sim! Você já deve ter experimentado mudanças de textura, coloração e odores nas makes… Então para evitar que isso aconteça, é preciso cuidar bem do seu arsenal.

“Quando usados após o vencimento, os produtos cosméticos podem causar irritação na pele, alergias, coceiras, entre outros problemas”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

Na hora de comprar, esteja atenta: qualidade é sempre melhor que quantidade. “Os produtos mais baratos geralmente demandam maior quantidade na aplicação, então acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com melhor cobertura e uma pequena quantidade é suficiente para uniformizar o rosto. Nos produtos de textura líquida, muitas vezes ocorre mais desperdício, mas em todo caso o que vai importar é a qualidade do produto e seu grau de cobertura”.

Para que os produtos durem, sem que sofram com contaminação, inclusive, é importante alguns cuidados: mantenha os produtos longe do sol, umidade e temperaturas elevadas. “O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagem por conta disso. Também temos que lembrar que o calor e a umidade facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactéricas, então eles devem sempre ser mantidos limpos e secos”, diz. Os produtos devem ser mantidos em local fresco e arejado.

“Existem dois erros básicos no uso do rímel que afetam a durabilidade de um produto: a fricção do pincel do rímel dentro do tubo várias vezes (isso faz entrar ar no tubo e estragar o produto); e retirar o excesso que fica na beirada do rímel e colocar em contato com o produto: isso compromete a vida útil do restante”.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários