Mary Kay lança projeto em parceria com a ONU

A Mary Kay acaba de anunciar o Women’s Entrepreneurship Accelerator, uma iniciativa global para inspirar, capacitar e emponderar mulheres empreendedoras em todo o mundo. É uma parceria com seis agências das Nações Unidas que vai oferecer um currículo digital guiado, que será complementado com treinamento presencial e mentoria. Além disso, servirá como uma plataforma para eliminar os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao empreender, desde a alfabetização digital até mudanças na legislação, permitindo que as mulheres participem plenamente do crescimento das economias locais e nacionais.

O projeto visa estimular as empresas a apoiarem e fazerem negócios com mulheres empreendedoras. O plano de expansão do projeto engloba também uma ajuda financeira por meio de financiamento às mulheres que completam o currículo.

“A Mary Kay empondera as mulheres por meio do empreendedorismo, oferecendo uma oportunidade de negócio independente há 56 anos”, diz Deborah Gibbins, COO da Mary Kay. “As organizações do setor público e privado devem trabalhar juntas para garantir que todas as mulheres empreendedoras tenham acesso às ferramentas e educação necessárias para tornar realidade seus sonhos de independência financeira”.

Inicialmente disponível em seis idiomas, o projeto será realizado por meio de uma plataforma de e-learning, e gradativamente, outros idiomas serão incorporados à medida em que a iniciativa se expandir para 192 países. Ainda, o programa contará com um comitê consultivo de empresários, celebridades e embaixadores para supervisionar a expansão. “Uma mulher informada com dinheiro no bolso é uma mulher emponderada. Com o crescente número de mulheres inovadoras ativas hoje, o empreendedorismo e o emponderamento das mulheres estão fortemente em ascensão”, diz Phumzile Mlambo-Ngcuka, Diretora Executiva da ONU Mulheres.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de