massagem

Massagem para alívio do estresse? Sim!

Que o estresse já é considerado o mal do século, todo mundo sabe. A novidade agora é que o tratamento com massagens pode ajudar a controlar sintomas de ansiedade, nervoso e angústia, que fazem parte do cenário estressante em que todos nós estamos inseridos.

Segundo a médica Márcia Simões Kornin da Eden Clinic de Curitiba o estresse é um estado gerado pela percepção de estímulos que provoca excitação emocional e, por perturbar a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação que é caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina gerando várias consequências sistêmicas. “Quando o paciente percebe que o estresse já está atrapalhando seu dia a dia, seu desempenho no trabalho, relacionamento com a família e sua boa noite de sono, é importantíssimo que o mesmo peça ajuda. Quanto antes essa busca por um especialista é feita, antes virá a mudança e o resultado”.

O tratamento pode ser feito de várias maneiras. Segundo ela, há sempre outras alternativas alopáticas, “Pode-se trabalhar, por exemplo, um mix de massagens, que cuidam da parte estética e aliviam as tensões do dia a dia. A massagem relaxante, por exemplo, melhora os sintomas, trazendo um bem-estar imediato, além disso diminui a ansiedade, tensão emocional e melhora a circulação sanguínea. Já a  massagem com pedras, proporciona um relaxamento profundo. Há também uma terapia chinesa chamada Shiatsu, que é uma técnica de reequilíbrio físico e energético, que ativa os meridianos do corpo. Basta variar as técnicas e aplicar uma sessão por semana, de maneira regular”, explica a especialista.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de