Mitos e verdades sobre o cuidado com os cabelos

Na hora de cuidar das madeixas, as dúvidas são muitas. Por isso, a Lacan Cosméticos resolveu nos ajudar a esclarecer mitos e verdades no tratamento dos fios.

– preciso trocar sempre o produto? Não. O que acontece é que ao longo de um tratamento cosmético capilar, as necessidades iniciais vão sendo supridas. Por exemplo, se você está com os fios ressecados e começa a usar uma linha de hidratação, após um tempo, não precisará mais daquela necessidade. Por isso, é importante ir mudando os tratamentos conforme as deficiências surgirem.

– lavar os cabelos todos os dias faz mal. Depende. Se os fios forem muito oleosos ou se sua rotina pede lavagens diárias, aposte em linhas de tratamento voltadas para esse tipo de situação. Por exemplo, que limpem profundamente a raiz e o couro cabeludo, mas que também hidrate o comprimento dos fios e as pontas. Assim, evita-se o ressecamento e também o excesso de oleosidade. Apenas lembre-se sempre de nunca dormir com os fios molhados, pois é muito prejudicial para a saúde dos cabelos.

– devo usar produtos da mesma marca? Sim. As linhas de tratamento são desenvolvidas com ativos e nutrientes que se complementam, cada um em sua função e no momento adequado do processo de cuidado com os cabelos. Por isso, para resultados mais satisfatórios, é primordial usar os tratamentos de forma completa.

– é necessário cortas as pontas para fortalecer os fios? Depende. Não é o corte que faz com que os cabelos fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido. O que acontece é que quando os fios estão muito tempo sem corte, eles tendem a ficar mais quebradiços. O que fortalece e ajuda a estimula o crescimento dos cabelos é apostar em uma linha de tratamento focada em nutrição, pois assim, o cabelo irá receber os nutrientes necessários para ficar mais forte, nutrido e hidratado.  

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de