cabeloplatinado moda beleza dicas platinar cabelo platinado

O guia para você platinar seus cabelos

Madeixas platinadas estão fazendo mais sucesso do que nunca. Todos os dias alguém que bomba nas mídias está descolorindo os cabelos. Quer aderir também? Confira o que precisa ser feito antes, durante e depois.

Antes de clarear intensamente o hair, você precisa saber que é um processo extremo – principalmente se seu cabelo for muito escuro ou já tiver química. O ressecamento é inevitável, mas podemos prevenir danos mais drásticos. Um dica é usar produtos de alta qualidade, nível salão, para tratar dos fios todos os dias, durante duas semanas antes do procedimento.

Na hora de descolorir, é preciso fazer um teste em uma pequena mecha de cabelo. Ele indica se suas madeixas têm saúde e se resistem à tintura. É claro que os loiros naturais chegarão ao platinado com mais facilidade do que os castanhos e ruivos. Inclusive, há tons de preto que não clareiam nem com o descolorante mais potente.

Outra preocupação é com cabelos cacheados. É muito provável que os cachos se desfaçam, por causa da química. Durante o processo, existem produtos que podem ser usados misturados ao descolorante para proteger os fios. Também é interessante secar o cabelo recém-platinado no secador nos dez primeiros dias por causa do aumento do frizz.

O pós-tintura requer muitos cuidados. Se você quer ser platinada, não pode ter preguiça de cuidar do cabelo. Substitua o condicionador por uma boa máscara de tratamento e deixe agir por dez minutinhos. Sempre penteie os fios das pontas para a raiz, com delicadeza. Intercale as máscaras de tratamento entre a de reconstrução e a de nutrição. Além disso, evite usar a chapinha e o babyliss. O cabelo pode ficar mais quebradiço.

Para manter seu cabelo lindo e maravilhoso, deixe um pouco de lado a piscina, a praia e a academia. Sim. Academia também. Porque o suor pode deixar os fios ainda mais ressecados. Nesses casos, use um bom protetor solar para os cabelos e faça um coque bem alto, para as pontas ficarem intactas. Se entrar no mar, lave os cabelos com água mineral logo depois. Agora a piscina é controversa. Melhor evitar, se não quiser ficar com o cabelo verde.   

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários