moda beleza shampoo xampu scaled

Os benefícios de não usar shampoo

Sempre vemos pela internet pessoas que, por exemplo, já ficaram um mês se alimentando só de sorvete ou que cortaram o açúcar durante um período de tempo; ou aquelas que estão no Guinness por ficar anos sem cortar unhas ou cabelos.

De um lado as pessoas que não conseguem se imaginar e, muito menos, ficar sem lavar o cabelo um dia sequer. E, do outro, a escritora Sarah Theeboom, que não foi tão a fundo, mas resolveu testar ficar sem usar shampoo na hora de lavar o cabelo.

Tudo começou depois que Sarah reparou que o cabelo de uma amiga que, geralmente, eram espessos, secos e ondulados, naquela ocasião estavam brilhantes e macios. Ao questioná-la sobre o que ela havia feito no cabelo, Sarah recebeu a grande notícia: sua amiga tinha parado de usar shampoo.

Depois desse encontro, a escritora ficou com isso na cabeça e resolveu testar a “técnica”. Aproveitou sua viagem de três semanas para a Tailândia para começar o experimento.

De acordo com Sarah, o começo foi bem estranho, tendo em vista que “Meu cabelo estava mais oleoso do que nunca. Eu já havia lidado com caspas anteriormente, mas, dessa vez, foi muito mais intenso ao longo dessas semanas.”. Mas, três semanas depois, ao completar seis semanas sem usar shampoo no cabelo as caspas sumiram e a oleosidade também, e seu cabelo ficou normal.

Passadas outras três semanas, a mágica aconteceu de verdade: foi quando Sarah percebeu que o cabelo natural dela era totalmente diferente daquele que ela estava acostumada, pois o cabelo antigo estava cheio dos produtos que eram usados nas fórmulas dos cremes, condicionadores e, claro, shampoos que ela usava diariamente.

Um dos principais problemas que Sarah enfrentava era o frizz, porém, ao deixar o shampoo e outros produtos de lado, ela viu que seu cabelo natural não tinha frizz; para deixar ainda melhor a mudança, ela passou a economizar muito dinheiro por não comprar mais produtos para cabelo! Uma mudança e tanto na vida dela.

 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *