pele saudavel inverno hidratacao cuidado scaled

Pele saudável no inverno

O inverno está chegando e com isso nossa pele acaba sofrendo um pouco, ficando ressecada e sem brilho. Para evitar tudo isso, conseguimos de maneiras simples e fáceis hidrata-la e mantê-la com o aspecto bonito e saudável. Hoje trouxemos dicas para que sua pele não sofra com as baixas temperaturas.

Lave o rosto

O sabonete neutro é muito importante para manter a saúde da sua pele. Com o produto certo, ele se torna um ótimo aliado, não deixe de lavar o rosto pelo menos duas vezes no dia.

Hidratante para sua pele
A hidratação da pele no inverno é algo imprescindível. Invista em um creme ideal para o seu tipo de pele. Caso contrário, ele pode até prejudicar ainda mais a sua pele.

Renove sua pele
Uma vez por semana ou a cada 15 dias, esfolie a pele para tirar todas as células mortas, que ajudam a potencializar a ação dos cremes hidratantes. Só cuidado para não exagerar e acabar agredindo a pele.

Evite banhos quentes
É muito difícil não tomar banho morno no inverno, mas tente evitar. Pois quando a água está muito quente e entra em contato com a nossa pele, ela agride e resseca duas vezes mais.

Cuide dos seus lábios
Os lábios são sempre muito afetados no inverno e é importante usar produtos a base de manteiga e protetor solar para que eles não fiquem rachados ou ressecados.

Cuidado com o corpo
O cuidado também começa de dentro para fora, portanto, beba bastante água e tenha uma alimentação adequada para que o seu corpo tenha os nutrientes necessários para manter sua pele hidratada.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários