perfume estilosugar

Quer ficar cheirosa por mais tempo? Siga as dicas!

É fato. Homem geralmente adora perfume e uma mulher cheirosa e bem cuidada é sinônimo de beleza, certo? Nada melhor que uma especialista em fragrâncias para ensinar como fazer o encanto do perfume durar mais no corpo! “Existe um ritual que pode potencializar o cheiro na pele e fazer com que ele te acompanhe por mais tempo”, indica Nathalia Carravetta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge.

1- Tudo começa com a preparação da pele. Dias frios prejudicam a fixação do perfume, por isso, capriche na hidratação. “Ao aplicar o hidratante você cria uma camada de proteção na pele que evita a perda de água. Isso fixa mais o perfume no corpo, porém, cuidado ao misturar fragrâncias. Use um hidratante sem perfume ou de cheiro de mesma composição, para que seu sonho de corpo perfumado não vire um pesadelo!”

2- Um dos maiores erros das mulheres é guardar o perfume em local errado. “O banheiro é o pior local para armazenar esse tipo de produto, já que a variação da temperatura e luz alteram seu aroma. Guarde seu perfume predileto em local escuro, com temperatura estável. Essa é a melhor maneira de garantir qualidade e durabilidade”.

3- Você sabia que no mercado químico não existe fixador que faz milagres? O que vai determinar a durabilidade ou fixação de um cheiro é sua composição, ou seja, a concentração de notas de fundo. Essas demoram mais para evaporar que as chamadas notas de saída. Dica: notas amadeiradas e / ou orientais demorar mais para evaporar.

4- Mantenha o segredo que você aprendeu com sua mãe: o perfume deve ser aplicado em locais estratégicos do corpo. Além disso, você deve passar o perfume sem esfregar, em regiões em que há maior circulação de sangue como atrás das orelhas, nos punhos e áreas de dobras.

5- O menos é mais! Esteja atenta à quantidade porque uma mulher elegante nunca passa perfume demais! “Cada produto traz uma concentração específica de óleos essenciais, e quanto maior for essa concentração, maior será a durabilidade do perfume”, fala a especialista. Ainda, palavras como intense no rótulo sugerem que a fragrância é mais forte. Já fresh indicam aromas mais delicados, que saem rapidamente.

 

 

Por Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários