sorrindo

Quer parecer mais jovem e linda? Aposte nessas dicas

Todas nós adoramos os chamados truques de beleza, não é mesmo? Você quer parecer mais jovem e linda? Vamos às dicas de profissionais mais que especializados!

Invista nos primes para cuidar da pele. O seu efeito ‘lifting’ proporciona ao rosto um melhor semblante. Mas não esqueça dos hidratantes. “As peles mistas, secas ou oleosas precisam de hidratantes de acordo com a necessidade de cada uma. O produto dará a maciez que a pele precisa, dando aquela sensação mais aveludada de pele de bebê. É importante consultar um médico para saber qual o produto adequado para a sua pele”, afirma o dermatologista Jardis Volpe.

Desfoque das olheiras. De acordo com Claudia Marçal, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor opção é aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos. “Isso promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória pelo camazuleno e alfa bisabolol presentes na camomila”, afirma. É claro que você deve procurar um médico se o problema lhe incomodar demais. Eles pode indicar cremes com meiyanol e b-white para ação específica.

“A esfoliação facial remove o excesso de sebo acumulado nos poros e previne a formação de cravos e espinhas, que nada mais são do que poros entupidos e, no caso das espinhas, infeccionados por bactérias. Além disso, o procedimento aumenta a capacidade de absorção dos cosméticos pelo tecido, deixando a pele pronta para a aplicação de cremes”, destaca Valéria Marcondes, dermatologista.

Cuide das sobrancelhas e cílios. Uma micropigmentação bem feita pode realçar o olhar. Já os cílios podem ter evidência quando você escolhe um rímel adequado para deixá-los mais definidos e separados. “Não esqueça de usar o demaquilante adequado para evitar acúmulo de produto e causar inflamação e alergias”, afirma a a doutora Cláudia.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários