Quer um cabelo fortalecido? Siga as dicas!

Cabelos encorpados, com fios sedosos e fortalecidos? Nós temos a receita. Se você não é herdeira de uma cabeleira daquelas grossas, pode investir em hábitos que vão mudar a resistência das madeixas e emprestar volume à produção. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista ensina os cuidados! “O crescimento de fios grossos e bonitos está diretamente relacionado à saúde do couro cabeludo, que precisa estar limpo e recebendo a quantidade suficiente de vitaminas e minerais para que os folículos capilares funcionem corretamente. Por isso, é fundamental utilizar produtos voltados para a melhoria da saúde do couro cabeludo, que devem ser escolhidos de acordo com os problemas de cada pessoa, com orientação de um especialista”, indica a médica.

É preciso estar atenta aos tipos de produtos que você usa. “Os condicionadores e máscaras de hidratação podem ser ainda piores que os shampoos para os cabelos finos, pois são mais prováveis de deixarem os fios pesados e oleosos. Então evite produtos que estejam rotulados como ‘ricamente hidratantes’ ou ‘alisadores’, pois eles contêm óleos que vão pesar em seus fios, fazendo com que percam o volume e a saúde”.

Um grande trunfo são os equipamentos de fototerapia. Sim, com o avanço da tecnologia, hoje já existem tratamentos extremamente eficazes que podem ser feitos no conforto de sua casa, como os procedimentos de ledterapia para o tratamento de fios finos. O boné Capellux e o capacete Capellux i9, por exemplo, são dois dispositivos de uso domiciliar que utilizam deste tipo de tecnologia.

Claro que a alimentação equilibrada faz toda diferença. “É fundamental que você evite dietas muito restritivas, já que estas prejudicam a saúde dos fios, e aposte em alimentos ricos em vitaminas e minerais que promovem o fortalecimento dos cabelos, como vegetais verde escuros, grãos e cereais, além de carnes magras como peixe e frango”, finaliza.


Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de