Shampoo à seco? Invista nesse produto!

A maioria das mulheres que tem cabelos oleosos já ouviu falar no tal shampoo à seco. Sim, ele é o salvador da pátria de quem sofre com a oleosidade nos fios. A Batiste, marca britânica referência em shampoos secos e fórmulas inovadoras para cabelos, reuniu alguns motivos pelos quais o produto não pode faltar no nécessaire. Sem falar que em dias frios, bate a preguiça na hora de higienizar os fios.

Além de revitalizar instantaneamente os fios, deixando-os mais soltos, volumosos e com aparência de limpos, esse tipo de produto oferece mais benefícios. Esse cosmético é uma ótima opção para aqueles que desejam ter fios mais volumosos e texturizados em instantes, sem agredir o cabelo com o calor dos eletrônicos. Para criar esse efeito e adicionar ainda mais forma, basta concentrar o produto nas raízes, em seguida pulverizar em todo o comprimento dos fios.

Ainda, o shampoo à seco ajuda a disfarçar a raiz. Além da versão tradicional, existem produtos com cor, que não só removem o excesso de oleosidade, como são ótimos para prolongar a cor dos tingidos ou disfarçar fios brancos, sem deixar os cabelos com aspecto esbranquiçado. É o caso do Batiste Shampoo Seco Light & Blonde para castanhos claros e loiros e a versão para fios escuros Batiste Shampoo Seco Castanho Escuro e Preto.

O produto ainda preserva o penteado porque dá aderência e oferece fixação aos fios, o item também pode ser usado como preservador de penteados. Vale ressaltar que, diferentemente do hairspray, o produto fixa sem endurecer o cabelo, por isso é o preferido de muitos!

E pra quem tem cabelo curto ou fios longos com franjas, é um coringa! Nesse caso, o truque é aplicar o produto na parte inferior da franja, garantindo que ela fique sempre sequinha e não grude na testa por motivos como suor ou os próprios óleos produzidos pelo couro cabeludo. Uma outra saída é sempre carregar uma versão pocket do produto e aproveitar para manter o visual em dia!

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários