depilacao design de sobrancelhas sobrancelhas cera pinca linha

Sobrancelhas Perfeitas

Ter sobrancelhas perfeitas é o desejo de toda mulher, elas são o grande destaque do nosso rosto e tem o poder de mudar o nosso olhar. Mantê-las sempre bonitas não é fácil e requer alguns cuidados especiais.

O correto é fazer as sobrancelhas a cada 15 dias, que é quando elas começam a perder o seu formato, mas sempre respeitando o crescimento dos pêlos. Outros cuidados importantes que devem ser levados em conta é ver o formato ideal para o seu rosto, hidratar a pele e usar filtro solar, além de muitos produtos específicos para nutrir e fortalecer as sobrancelhas.

Para fazer a depilação das sobrancelhas existem muitos métodos, como a pinça, linha e cera. E para quem ainda tem dúvida, esse post promete esclarecer todas as suas dúvidas.

Depilação com cera
Para depilação facial, a cera utilizada deve ser específica para peles finas. Pois ao contrário do que imaginamos a cera não enfraquece ou atrapalha o crescimento dos fios, ela não causa flacidez, pois isso acontece pelo enfraquecimento das fibras de colágeno que não são atingidas durante a depilação. É recomendado fazer a manutenção a cada 15 dias.
• Prós
-Remove até os pelos bem pequenos e finos, além de tirar os fios pela raiz.
• Contra
-Pessoas alérgicas devem evitar o método.

Depilação com pinça 

A depilação com pinça é uma das mais conhecida, ela remove os pêlos pela raiz e diminui o crescimento. É uma boa alternativa para quem tem alergias, pois os pêlos são puxados fio a fio e a região fica lisinha por mais tempo.
• Prós
-Retira os pêlos pela raiz, até os mais curtos
-Reduz e afina os pêlos
• Contras
-É restrita a áreas pequenas
-Pode ser um pouco dolorido e demorado já que tira fio a fio.

Depilação com linha
Também conhecida como depilação egípcia, essa técnica é feita com uma linha de 100% algodão e tem o mesmo efeito que a pinça. A linha permite que a retirada dos pêlos seja mais rápida e pode ser feita na região do buço e bochechas.
• Prós
-Dura em média 20 dias;
-Consegue remover pelos bem fininhos
-Não provoca reação alérgica
• Contras
-Costuma ser dolorido;
-Deve ser feito apenas por um profissional capacitado.

Agora que você já sabe a principal diferença entre as técnicas, o mais importante é escolher a mais adequada para você!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários