loira

Toda loira tem “seu preço”

As mulheres já sabem que para ser loira, é preciso pagar “um preço”. Sim! Cabelos descoloridos merecem cuidados especiais para que se mantenham saudáveis, viçosos e com a cor ideal, já que alguns fios chegam a amarelar após desbotar naturalmente. Se você não é loira e está pensando em iluminar as madeixas, fique atenta às dicas. “Antes do procedimento, é importante apostar em uma proteção antioxidante e também proteger a massa proteica e restabelecer a função de barreira do fio. Isso porque, no procedimento, acontece um dano na estrutura proteica e também cuticular. Há produtos que diminuem o impacto da água oxigenada, protegendo o couro cabeludo e diminuindo o estresse oxidativo pela presença desse ativo. Com esse cuidado, se promove o aumento da oxigenação celular e da produção de energia da célula, o que facilita o fluxo de nutrientes e ajuda a combater de maneira mais eficiente os radicais livres”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica ediretora científica da Biotec Dermocosméticos.

A especialista ensina que os descoloridos precisam de um bom sistema antioxidante, pois tiramos a pigmentação que confere a proteção contra os raios UV, e a hidratação dos fios. “Além de utilizar o produto de prevenção que citei acima, é possível usar outros produtos para reestabelecer e tratar os cabelos durante o processo. Existem complexos de óleos vegetais com alto poder de penetração na fibra, elevada afinidade e interação com as estruturas capilares lipídicas internas e externas, garantindo cuidado multinível dos fios danificados e ressecados”, fala.

Converse com seu cabeleireiro antes de fazer qualquer transformação e cerifique-se que ele está bem informado sobre riscos e prevenção da saúde dos fios. “Há ainda, complexos orais com vitaminas e ingredientes que colaboram e muito para que haja uma ação antioxidante efetiva de proteção contra esses danos, da mesma forma em que se consegue reestruturar e melhorar a qualidade desse fio”, finaliza Mika.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários