secador estilosugar

Um bom secador garante cabelos de diva, viu!

Na hora de secar as madeixas o equipamento que você está usando faz toda diferença, sabia? “O secador é uma ferramenta indispensável para manter o cabelo no lugar – seja para fazer uma boa escova ou simplesmente modelar a franja”, ensina Jotha Cunha, hairstylist do Salão 188 e embaixador da Lion, marca de secadores.

O beauty artist revela dicas para você aproveitar todas as vantagens desse apetrecho tão essencial à beleza feminina. “A potência é um dos fatores que mais influenciam no resultado. Quanto maior, mais rápido os fios secam e o bico tem um papel importante na hora de aproveitar ao máximo o acessório, já que é um direcionador de ar. Ou seja: mantém o fluxo concentrado para fechar as cutículas, facilitar o alisamento e dar mais precisão na hora da escova. Já o secador sem o bico é uma ótima dica para quem precisa de uma secagem rápida, principalmente quando o cabelo ainda está muito molhado ou se os fios estão enfraquecidos”, fala Cunha.

Então, o bico largo é o mais indicado para retirar o excesso de água dos cabelos, pois espalha melhor o ar quente agilizando o processo de secagem e alisamento. Já os mais finos são mais usados pelos profissionais na hora de dar o polimento final nos fios. E vale ressaltar o truque final: “Para eliminar o frizz ao terminar de secar com ar quente, troque o secador para ar frio e passe por todo o cabelo, dando uma espécie de choque térmico que faz com que os fios fiquem mais alinhados, sedosos e macios”, finaliza.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários