unhas

Unhas fracas? Siga nosso dossiê de cuidados!

O problema com unhas fracas atinge 20% da população mundial. Se você faz parte dessa estatística, é preciso estar atenta. “Os principais sinais do problema são unhas finas, que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos”, explica o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O primeiro passo é encontrar o motivo da fraqueza, o que pode estar ligado a má alimentação, ao uso constante de produtos à base de tolueno e até ao hábito de roer as unhas com frequência. “As cutículas têm função de proteção e impedem a passagem de água e outras substâncias nocivas para dentro da matriz, que é a fábrica da unha. Então ocorre que algumas pessoas podem ter unhas enfraquecidas pelo hábito de retirar totalmente as cutículas, sim”, fala o médico.

Já que falamos dos problemas, agora vamos às soluções. É possível ter unhas fortes e bonitas através de cuidados diários. Sendo assim é essencial adotar uma alimentação saudável, ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, manter as cutículas bem cuidadas, não utilizar esmaltes por, pelo menos, 10 dias no mês. Ainda, faça uso de hidratantes e evite a exposição prolongada à água e detergentes.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários