vtaminac estilosugar

Vitamina C nos cosméticos, sim!

Não é de hoje que a Vitamina C é um potente aliado da beleza. “Muito estudada por causa da sua eficiência, antigamente havia uma dificuldade em sua aplicação nesta área devido à sua rápida oxidação. Hoje, com o avanço da tecnologia, foi possível estabilizá-la, proporcionando resultados incríveis”, explica Paula Souza, técnica da Extratos da Terra.

Sim, ela pode fazer milagres por sua beleza! “É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica e quando usada com filtro solar, ajuda a evitar a formação de manchas, proporcionando, ao mesmo tempo, o clareamento da pele”, fala a especialista.

A Vitamina C ainda possui ação anti-inflamatória e desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele, auxiliando na diminuição das linhas de expressão e rugas. “Esse ativo ainda acelera o processo de renovação celular. O que as pessoas precisam saber é que nem sempre importa a porcentagem em um cosmético se ele não possui eficiência na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no produto. Um bom exemplo é a Vitamina C nanoencapsulada, que, além de manter a integridade do produto, entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir”, lembra Paula.
A marca Extratos da Terra indica o Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, produto multifuncional com efeito antioxidante, clareador e antirrugas. Formulado com ativos nanoencapsulados que previnem e atenuam os sinais de envelhecimento.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários