rosto

Você está fazendo o certo na hora de cuidar do rosto?

Da mesma forma que você se preocupa com uma alimentação saudável e exercícios, você precisa cuidar da pele com atenção. Será que você está fazendo tudo certo, baby?

O protetor solar, usado diariamente, é um aliado na batalha contra o envelhecimento e protegerá você do temido câncer de pele. Para praia, recomendamos o Beach Defense Water+Sun – Proteção Solar SPF 70, da Neutrogena, ou o australiano Blue Lizard, com ingredientes de alta qualidade que não prejudicam você e nem o meio ambiente. Para dias nublados ou chuvosos, indicamos o Urban Environment Oil Free UV Protector, da Shiseido. Incrivelmente leve, não irá interferir na sua maquiagem. E, não se esqueça de reaplicar o protetor!

Mesmo se estiver super cansada, antes de dormir cuide da limpeza da sua pele. Não basta somente lavar o rosto, é necessário usar um produto apropriado para retirar a maquiagem. E, mesmo que você ande sempre com a pele ao natural, deve cuidar da limpeza.  Você pode usar a água micelar (Bioderma, La Roche-Posay, Garnier) e, para os olhos o Bi-Facil, da Lancôme. Ele remove até o rímel à prova d’água! Evite os lenços de remoção de maquiagem, pois não limpam corretamente e podem causar irritação.

Se você quer uma pele realmente limpa, faça uma limpeza dupla. O primeiro passo, antes de usar os demaquilantes citados acima, é utilizar um limpador a base de óleo que removerá as impurezas que insistem em ficar no rosto. Massageie, adicione água e depois use o demaquilante. Neste caso, a nossa sugestão é o Clinique – Take the day off – Cleansing Balm, perfeito para todos os tipos de pele, deixando um toque de suavidade. Outra opção é o Huile Demaquilante, da L’Occitane. Com óleo de karité, ele é também extremamente hidratante.

E, por fim, a hidratação. Além de beber bastante água, você também precisa de um creme apropriado à sua idade e ao tipo de pele. As opções são inúmeras, mas você deve escolher aquele que, independentemente do perfume, não causará irritações e trará os resultados desejados.

A pele oleosa deve ser hidratada da mesma forma que a pele seca. A diferença está na composição escolhida. Abuse de produtos que vêm em forma de gel e que não obstruem os poros.

Para a pele seca, fórmulas com manteiga de karité e amêndoas são uma boa escolha por suas funções hidratantes.

Para as peles mistas, a hidratação deve controlar o excesso de oleosidade em áreas especificas. Procure produtos formulados exatamente para o equilíbrio entre o seco e o oleoso.

Quem possui pele normal tem mais facilidade de encontrar um bom produto, já que a pele se dá bem com a maioria dos produtos disponíveis.

O ideal é que você tenha sempre dois cremes diferentes: um para o dia e outro para noite.

 

 

 

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários