esponja estilosugar

Você sabe quais são os tipos de esponja na maquiagem e suas funções?

Hoje, é praticamente impossível viver sem as esponjas na hora de se maquiar. Mas você sabe que tipo é correto para aplicação de qual produto? Bem, maioria delas te ajuda a economizar na quantidade, já que são ótimos instrumentos de diluição.

A empresa Marco Boni traz um pequeno glossário de aplicação de cada tipo para que você não saia “errando” por aí!

– esponjas Puff: são as muito fofas, com estilo ‘Ursinho de Pelúcia’. Basta encaixar os dedos na haste traseira para evitar que sua mão encoste no rosto. Esse tipo faz a aplicação perfeito do pó compacto.
– esponja em disco: ideal para quem deseja aplicar base. Umedeça para uma cobertura mais suave. E utilize também para pós de maneira pontual e até para retirar o excesso de base.
– esponja em 3D: excelentes para aplicar produtos cremosos e líquidos. Servem para iluminar e esfumar marcadinhos. Dá para usá-las molhadas (para reter menos o produto líquido e até diluir) e secas, para itens em pó.
– esponja de silicone: ótimas para aplicação de maquiagens líquidas e cremosas como bases, corretivos, blushes e iluminadores.
– esponja em gota: servem para aplicar produtos cremosos e líquidos naquele cantinho de difícil acesso. Dá para usá-las molhadas (para reter menos o produto líquido e até diluir) e secas.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários