limpeza de pele profunda

Você sabia que a limpeza de pele deve ser feita mensalmente?

Nada de manchas, acne e irritações. O antídoto pra isso é simples: limpeza de pele feita mensalmente. Esse hábito diminui a absorção de impurezas na face e ainda contribui para evitar o envelhecimento precoce. “É claro que a visita regular a um dermatologista também é medida que vai salvar a pele. Além disso, é preciso realizar a limpeza de pele como um detox mesmo. Aliás, esse procedimento pode ser realizado tanto no rosto quanto em outras partes do corpo, como colo e costas”, fala a dermatologista Valéria Marcondes.

O procedimento deve ser realizado a cada 30 dias porque nossa pele reage de modos diferentes de acordo com o clima e nosso estilo de vida, fatores bastante mutáveis. “Além disso, o ciclo de renovação celular da nossa pele leva 28 dias. Logo, realizar uma limpeza de pele profunda mais de uma vez por mês pode causar irritações no tecido cutâneo”, completa. “Mas é importante ressaltar que esse tempo pode variar de acordo com a necessidade de cada um, por isso é fundamental que você siga as recomendações de seu médico.”

Só uma dermato pode indicar outros métodos para complementar a limpeza como peelings químicos, extrações, drenagem linfática, microdermoabrasão e uso de LED e lasers. “A sessão inicia-se com a assepsia, que consiste na higienização da pele com o objetivo de remover maquiagem, cosméticos e impurezas decorrentes da poluição e oleosidade. Após a assepsia, é feita a esfoliação para promover um afinamento da camada mais superficial da pele, facilitando assim a extração de cravos e aumentando a permeabilidade dos ativos utilizados no procedimento. Mas é preciso destacar que a limpeza profunda da pele deve ser realizada apenas por profissionais habilitados, como esteticistas e dermatologistas, devido às complicações que podem surgir durante o procedimento”, finaliza.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de