estilo sugar baby daddy cuidados cabelo oleo tratamento

Você sabia que óleo é ótimo para o cabelo?

Sim, é isso mesmo que você leu: óleo deixa o cabelo mais bonito, sedoso e hidratado. Esse é um costume tradicional na Índia, que garante fios muito mais saudáveis, e o segredo para seus cabelos longos, fortes e brilhantes. Confira como aplicá-lo em suas madeixas e arrase ainda mais no visual, Sugar Baby.
Eu sei que a aplicação do óleo em nossos cabelos não é algo tão viável, tendo em vista a correria do dia a dia. Mas, se você conseguir usar pelo menos uma vez por semana já verá resultados impressionantes.

Qual óleo usar?

Embora haja uma variedade de óleos com diferentes propriedades para o cabelo, os mais fáceis de encontrar são os seguintes:

  • Óleo de coco puro – Penetra e nutre profundamente os fios e é o mais adequado para todos os tipos de cabelo: secos, mistos e os já oleosos.
  • Óleo de gergelim – Geralmente, deve ser aplicado morno. Graças ao seu elevado teor de vitamina E, depois de lavá-lo, ele dá um efeito ainda mais incrível se você secar o seu cabelo no secador.
  • Azeite extravirgem – Também tem altas doses de vitamina E e fortalece os cabelos enquanto os rejuvenesce. Além disso, contém vitamina C, que estimula a formação de colágeno, e vitamina A, que melhora a regeneração celular.

 

Como aplicar?
É melhor fazê-lo durante a noite, espalhando desde a raiz até as pontas. Não tenha medo! Realmente vale a pena. Depois, faça um coque ou um rabo de cavalo. No dia seguinte, lave bem os fios. O segredo para remover todo o óleo da raiz é passar o xampu duas vezes, deixando o produto agir por alguns minutos na segunda vez. É bom usar água fria para dar ao cabelo uma dose extra de brilho.

Pelo menos duas horas
Se você não pode ou não quer usar o azeite durante a noite, pode encurtar o processo deixando-o em seu cabelo por pelo menos duas horas. No entanto, se você deixar da noite pro dia o efeito é muito melhor.

Na academia, na praia ou na piscina
Você também pode aplicar o óleo quando for à academia. O calor gerado pelo exercício abre a cutícula e ajuda o óleo a penetrar melhor na fibra do cabelo. Na praia ou na piscina também funciona bem porque, além de tratar o cabelo, o óleo vai protegê-lo do sol, do sal e do vento.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários