Reiki: como essa prática pode ajudar na renovação espiritual em 2020

Muito se sabe da tradição da medicina oriental e também suas milenares aplicações. Porém, poucos conhecem realmente os benefícios que o Reiki traz para as pessoas. A técnica é cada vez mais procurada, mas ainda reserva alguns mistérios sobre suas aplicações. Ela é uma terapia que auxilia no relaxamento e controle do stress. Considera-se que todo ser humano possui energia, e quando essa está baixa, a pessoa está mais propensa a adoecer.
Luís Delgado, mestre em Reiki, explica como essa prática pode trazer benefícios para um fim de ano mais prazeroso e auxiliar na busca pela paz e renovação energética em 2020:

  • Uma sessão de Reiki para começar 2020 com o pé direito: uma harmonização dos chacras neste momento tão intenso e de tanto anseio pode clarear as intenções para o próximo ano e deixar a sua energia mais leve e em harmonia para aproveitar melhor a chegada do ciclo que se inicia;
  • Faça uma caixa de desejos: ao invés de escrever para o Noel, escreva para o universo. Coloque fotos, desejos por escrito, questões que deseja solucionar, dentro de uma caixa e envie à energia universal para as situações que deseja harmonizar;
  • Medite: como prática contemplativa, a meditação pode ser praticada o ano todo. Mas, considerando o recolhimento habitual de final de ano, a oportunidade é excelente, uma vez que meditar não é afirmar ou negar nenhum credo, mas buscar o autoconhecimento de outra forma, não analítica, mas de experiência direta com o desconhecido dentro de nós, com a divindade interna de cada um. Os melhores presentes estão dentro de você!

O Reiki é uma prática espiritual, porém não exige nenhuma religião, nem exige que os seus praticantes se afastem das suas. E, no momento em que tendemos a olhar para o nosso íntimo, revendo conceitos e aprendizados, o Reiki desponta como uma prática meditativa e de busca por paz mental e mundial, como uma espiritualidade que permite a convivência entre as diferenças. Procure saber mais e experimente, sugar baby!

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de