Café? Sim, obrigada! Conheça 5 motivos para ingerir essa bebida

Você sabia que a bebida mais consumida pelos brasileiros é o café? E ela pode auxiliar na prevenção de inúmeras doenças, como câncer e AVC, além de contribuir para a queima de gordura!

“A cafeína pode ser uma vilã quando consumida exageradamente, se ingerida na quantidade correta a substância pode trazer uma série de benefícios para a saúde. O consumo seguro diário de cafeína para adultos que não possuem sensibilidade à substância é de 400 mg por dia, o que equivale a mais ou menos três xícaras de 150 ml café, já que cada uma tem de 60 a 150 mg de cafeína”, recomenda Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia e diretora responsável da Clínica Adah, em São Paulo.

O café ajuda a prevenir o câncer: “Alguns estudos sugerem que o consumo diário de café ajuda a prevenir vários tipos de tumor, incluindo o câncer de mamas, de intestino, próstata, ovários e fígado”, fala a especialista. A bebida ainda contribui para a perda de peso: “A cafeína presente no café faz com que a bebida tenha uma ação termogênica, aumentando o gasto calórico e contribuindo para a queima de gordura, além de auxiliar no aumento da massa muscular e na melhora do desempenho físico durante exercícios de alta intensidade”, fala Renata.

A bebida ainda ajuda a combater inflamações, faz bem para o coração e reduz o risco de AVC: “Alguns estudos indicam que o café tem efeito antioxidante, ajudando assim a diminuir o acúmulo de gorduras saturadas e a reduzir a resistência à insulina, propriedades que podem minimizar o risco de AVC”, finaliza.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de