Surpreenda seu daddy com uma experiência gastronômica em uma viagem!

Você sabia que a maioria dos brasileiros leva em consideração a gastronomia local ao escolher o destino de uma viagem? Sim, vivemos em busca de apreciar novos pratos e conhecer um pouco mais da culinária de cada pedacinho do mundo. Que tal surpreender seu daddy com essa informação? De acordo com um levantamento do site booking.com, sete em cada 10 brasileiros escolhem o destino pelas ótimas comidas e bebidas. Seguindo essa preferência, turistas do mundo todo analisam a gastronomia local para escolherem a viagem, como é caso do México que representa 84% dos turistas e na Colômbia, com 82%. Já os turistas argentinos (49%) e suecos (35%) não se importam muito com isso na hora de viajar. Outro dado interessante da pesquisa é que 45% dos brasileiros que planejam uma viagem com foco em gastronomia pretendem experimentar as comidas típicas da região visitada. “Uma boa refeição pode criar experiências incríveis em uma viagem. A comida já é algo que faz parte das nossas vidas, por isso alguns destinos exploram um pouco mais a culinária típica”, explica Henrique Mol, diretor executivo da Rede Encontre Sua Viagem.

Alguns cardápios são exóticos, outros leves e tentadores. No Brasil, por exemplo, a região Sul é muito conhecida pelas vinícolas, o que possibilita a degustação de vinhos irresistíveis, além da culinária de imigrantes alemães e italianos, como é o caso de cidades como Florianópolis (SC) e Vale dos Vinhedos (RS).

No Nordeste predomina a comida um pouco mais apimentada, além de pratos típicos como tapioca, acarajé e o cuscuz, e também de pratos ricos em frutos do mar. Salvador, por exemplo, iguarias como caldinho de sururu, moqueca e bobó de camarão são os mais pedidos por lá. Enquanto que o Norte do país Belém, no Pará, atrai turistas do mundo todo em busca de provar pratos como o tacacá, pato no tucupi e maniçoba.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de