Um novo amor antes que o ano acabe!

Será que ainda dá tempo de conseguir uma companhia para começar 2020 emocionalmente envolvida com alguém? Baby, sempre dá e não é missão impossível! Desde que você saiba quais as suas expectativas mais profundas a respeito de um relacionamento. Você procura uma paixão avassaladora, um amor ou só alguém para não se sentir solitária?
Na paixão, a atração física fala mais alto, ficamos mais interessadas em sexo do que na conversa, evitamos discussões sobre os sentimentos reais e somos mais amantes do que amigos. No amor, procuramos passar mais tempo com a pessoa, podemos esquecer do tempo em conversas intermináveis, queremos saber como fazer o outro feliz e adoramos que ele nos faça sentir ser uma pessoa melhor. E, quando queremos só abrandar o sentimento de solidão, não importa muito com quem nos envolvemos, só desejamos sentir a presença de alguém. É importante lembrar que não estamos disputando likes ou matches, a busca por um parceiro não é um jogo ou uma competição. Se realmente queremos encontrar alguém que venha a ter um significado importante em nossa vida, precisamos conhecer as nossas aspirações emocionais. Não é uma questão de ocupar a “vaga” rapidamente, preenchendo carências, apagando da memória um relacionamento fracassado ou simplesmente querendo espantar a solidão. Insegurança, dependência ou medo de ficar sozinha não justificam a busca por um parceiro. Se você não conseguir lidar com essas emoções, mesmo acompanhada, esses sentimentos continuarão lá, perturbando você.

O primeiro passo para se abrir ao amor é estar bem sozinha. Para se sentir feliz com alguém, antes de tudo, aprenda a conviver consigo mesma e ter prazer com a sua própria companhia. Aproveite aquele intervalo nos relacionamentos, para rever os erros cometidos e resolver questões internas antes de procurar um novo parceiro. Tire proveito das situações passadas, sem dramas. Quando pensamos nelas com gratidão pelas experiências que vivenciamos, amadurecemos e ficamos mais confiantes. Pratique o autoconhecimento, descubra as suas motivações e aquilo que busca em um parceiro. Tenha foco e estabeleça metas, mas não saia por aí em desespero. Encontramos a pessoa certa também das formas mais inesperadas possíveis, afinal, o amor não tem hora certa e nem lugar para acontecer. Para que ele chegue, é preciso investir nas oportunidades, aproveitar os momentos, mas, ao mesmo tempo, sabendo filtrá-los de acordo com os seus propósitos.

Deixe de romantizar demais as relações e não crie expectativas exageradas. Ninguém jamais irá se enquadrar perfeitamente nas suas pretensões. Aceite que, como você, todos têm as suas imperfeições e, muitas vezes, merecem uma oportunidade para demonstrar que são capazes de construir um relacionamento memorável com você. Então, cuidado ao estabelecer critérios muito rígidos de eliminação de candidatos. Use e abuse das tecnologias disponíveis para encontrar a sua “alma gêmea”, mas esteja preparada para a demanda de um investimento emocional e psicológico, tal como outro relacionamento qualquer. Especialistas garantem que as relações que começam na internet, por meio de aplicativos ou sites de namoro, são mais duradouras. Escolha o aplicativo mais adequado ao seu perfil e objetivos e vá à luta, baby!

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de