estilo sugar sugar baby daddy babies daddies relacionamento meu patrocinio vitamina capsula d vitaminad vitaminas minerais saude sol

Suplementos de Vitamina D valem a pena?

No mundo da nutrição, os suplementos vivem em um território sombrio. Todas nós queremos ter certeza de que ao ingerir suplemento de vitamina nós estamos absorvendo todas essas vitaminas e minerais que eles oferecem e que nós tanto precisamos. Uma pesquisa da Escola de Medicina de Harvard revelou que esses nutrientes são mais poderosos quando vindos de alimentos que os contém e não das pílulas. Dentre todas, a vitamina D, para nós que vivemos em um país tropical, é uma das mais fáceis de obter e que traz vários benefícios para a saúde.

Um dos principais benefícios da Vitamina D em nosso corpo é o auxílio que ela dá para o crescimento dos ossos, além de reduzir inflamações e melhorar as funções neuromusculares. Mas esse não são os únicos benefícios, a vitamina D também eleva os níveis de fertilidade e reduz os riscos de câncer de mama e de infecções respiratórias.

Antes de sair correndo para a farmácia e comprar o suplemento de vitamina D ou comprar todos os alimentos do supermercado, é importante saber se você tem necessidade do mesmo em seu organismo. No geral, as populações de países que não são tropicais têm uma necessidade maior dessa vitamina e acabam tendo que recorrer à suplementação.

Pessoas de pele escura tem dificuldades em sintetizar essa vitamina, colocando o organismo em risco devido aos baixos níveis da vitamina. Quem está em condições de obesidade e gravidez, têm grandes chances de também ter baixos níveis de Vitamina D no organismo. Os bebês aumentam a necessidade de vitaminas no seu organismo; sendo assim, enquanto grávida, a mulher deve ficar atenta à sua nutrição.

Se enquadrando ou não nas situações acima, deve-se fazer um teste para medir os índices de vitaminas no organismo e, dependendo do nível, seu médico irá receitar a maneira mais eficaz para obter a vitamina. As pílulas e os alimentos não são os únicos provedores dessa vitamina; ela também está contida nos raios UVB, os raios do Sol. Dá para unir o útil ao agradável: você se mantém saudável e ainda pega um bronze! 😉

 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *