casa acad

Dicas para aumentar o seu condicionamento físico dentro de casa

Mesmo durante o período de isolamento, é preciso encontrar alternativas para manter corpo e mente saudáveis! Para o um treinamento físico em casa não é necessário muito tempo, mas é importante ter um momento em que o foco seja apenas o exercício e esse momento de autocuidado. Caso more com outras pessoas faça o convite para que todos treinem com você, com isso o momento do exercício se transforma em algo ainda mais divertido.
Confira abaixo, sugar baby, alguns exercícios e dicas de como se organizar para fazer o treinamento em casa.
Alongamento – O alongamento deve ser feito antes e depois do treino, ele reduz a tensão muscular, ativa a circulação do sangue e pode ajudar na liberação de movimentos bloqueados por tensões emocionais. Esse aquecimento previne lesões e diminui o impacto do exercício.
Polichinelo – Esse é um exercício muito conhecido e de fácil execução. Comece com as pernas fechadas, coluna ereta e os braços estendidos ao longo do corpo. Depois de se posicionar é hora de saltar sem sair do lugar, após o salto ao mesmo tempo em que se abrem as pernas os braços devem ser levantados e as palmas das mãos se encostarem acima da cabeça. Repita o exercício por um período de trinta segundos a um minuto.
Agachamento na parede – Encoste o corpo em uma parede e deslize para baixo até os joelhos chegarem em um ângulo de 90º e permaneça nessa posição por trinta segundos. Esse exercício é uma versão mais leve do agachamento tradicional, e ajuda no fortalecimento da musculatura dos membros inferiores.
Prancha – Deite no chão com a barriga para baixo e alinhe o corpo de forma reta, coloque os cotovelos e as mãos encostados no chão e utilize como apoio para levantar o corpo sem tirar os pés do chão. Controlando a respiração e contraindo os músculos do abdome mantenha-se nessa posição por vinte segundo. Lembrando que é fundamental que os cotovelos estejam alinhados com os pés, garantindo um melhor equilíbrio.
Passada – Com o corpo reto coloque as mãos na cintura, sem sair do lugar dê um passo pra frente com a perna direita e agache lentamente até que a perna esquerda chegue próximo do chão. Suba e repita o movimento, intercale entre o lado esquerdo e direito do corpo repetindo os movimentos por pelo menos trinta segundos.
Fonte: www.kravmaga.org.br

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de