Captura de Tela 2020 11 27 às 20.24.32

As vantagens da calcinha fio dental e quando usar

Existem diversas variedades de modelos, cortes e cores no universo das roupas íntimas. Porém, uma das peças mais polêmicas é a calcinha fio dental. Entre as pessoas que a acham uma boa pedida para uma noite romântica até aquelas que acreditam que o modelo é incômodo, não há dúvidas que é uma peça muito comentada. E qual é a sua opinião a respeito dela, sugar baby?
O corte ganhou força no Brasil na década de 1980, como uma adaptação do estilo de biquíni tanga cavado. A partir desse momento, essa lingerie foi associada a momentos íntimos para acentuar a sensualidade da mulher. De fato, existem poucos cortes mais sensuais do que o fio dental. Além disso, há diversos modelos da calcinha, como o fio duplo – que oferece mais segurança – e o strappy – um pouco maior, ideal para quem quer começar a usar a peça, mas ainda se sente desconfortável.
Engana-se porém quem pensa que o fio dental é apenas uma calcinha sexy, sem praticidade ou usabilidade para o dia a dia. A peça é ideal para evitar marcas indesejadas da calcinhas em roupas justas, de tecidos mais finos ou de cores claras. Além disso, quando usada com atenção, pode ser confortável, tornando-se indicada para o uso rotineiro.
Roupas justas podem ser elegantes e sofisticadas. Um vestido de festa mais assentado ou uma saia lápis para um dia de trabalho são opções muito usadas por diversas mulheres. Porém, a roupa ajustada tem um problema: a marcação exagerada da calcinha, sob a roupa. A calcinha fio dental apresenta-se como uma alternativa para isso. Por ter a parte traseira bem estreita, não há como marcar a saia, vestido ou calça, mesmo quando a peça é feita com tecido fino e transparente ou em cor clara. Nesse caso, uma calcinha fio dental com tecido duplo, sem costura, é a mais indicada para evitar a marcação, sem perder o conforto e bem-estar. Para potencializar o efeito “invisível”, vale apostar também em modelos com corte à laser, deixando a calcinha imperceptível.
A calcinha fio dental pode ser um modelo confortável, principalmente quando a mulher investe em peças de algodão e do tamanho certo. É essencial que a lingerie não aperte, marque ou atrapalhe o movimento ao longo do dia. Porém, para quem quer utilizar o modelo com mais frequência, é preciso se atentar a alguns detalhes. Um deles é o comprimento da roupa que vai sobrepor a lingerie. A junção de fio dental com saias, shorts ou vestidos muito curtos pode deixar a área íntima mais exposta do que o recomendado. A preocupação não é apenas com o visual, mas com a saúde, já que a região genital fica mais vulnerável a bactérias e agentes externos. Dessa forma, calças ou peças um pouco mais longas acabam sendo mais seguras.
Na hora de combinar a calcinha ao look, também é importante se atentar à altura da cintura da roupa que vai por cima. Em casos de calças ou shorts de cinturas mais baixas, há o risco de a calcinha aparecer, sob o cós. Isso, quando não intencional, pode não ser a opção mais adequada, principalmente em contextos específicos, como festas formais, durante o trabalho, em encontros de famílias etc. O conselho é dar preferência às peças de cintura média ou alta, que evitarão que você fique constantemente em vigilância de sua roupa.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.