horoscopo

O que dizem os signos sobre a sua saúde?

Os signos podem influenciar como a pessoa reage em determinadas situações, como os acontecimentos impactam na vida. Tudo isso pode afetar o emocional e, consequentemente, trazer doenças físicas também. A astróloga Sara Koimbra conta quais são as características de cada signo e ensina a neutralizar os aspectos negativos.
Áries: signo muito enérgico e, por isso, tem grande tendência a desenvolver problemas como ansiedade e estresse. Também pode desencadear dores de cabeça, dor nos olhos, tensão nos músculos dos ombros, pressão alta e nevralgias. Preste atenção nas emoções e tente descansar a mente diariamente, sem deixar acumular essa tensão típica do ariano.
Touro: taurinas têm mais propensão a ter problemas com a voz e com a garganta. É o signo relacionado ao sistema digestivo. Preste atenção nas emoções para não ficar com nada guardado e causar dores de garganta e inflamações decorrentes de problemas emocionais mal resolvidos. Apesar disso, touro tem uma grande energia de absorção e pode tirar vantagem disso para digerir melhor as situações.
Gêmeos: como signo de ar, gêmeos pode ser afetado por tudo o que envolve o sistema respiratório. Tem tendência a desenvolver problemas como pneumonia, bronquite e asma. A geminiana precisa relaxar e respirar com calma. Deixe fluir e busque tratamentos naturais.
Câncer: é o signo que rege o aparelho digestivo. A canceriana tem uma energia materna e, por isso, tem facilidade de se recuperar, mas pode adoecer como forma de autoproteção, como um recado para diminuir o ritmo. O estresse pode causar dores estomacais, por isso é importante tirar um tempo para digerir situações difíceis e deixar o passado ir.
Leão: um signo cheio de vitalidade, que rege o coração, por isso, precisa dar atenção ao check-up anual e cuidar para evitar doenças cardíacas e colesterol. Tem tendência a sentir palpitações e arritmias. Outro ponto de atenção para leoninas é a coluna, podendo desenvolver lordose e escoliose. Por sua energia, faz a recuperação ser mais rápida, com vontade de melhorar logo.
Virgem: a virginiana é muito preocupada com sua saúde e, em excesso, pode se tornar hipocondríaca. Este signo tem tendência a ter problemas intestinais, mas como está sempre muito atento aos sintomas deve agir rápido e levar o tratamento a sério e por isso não tem muitas complicações.
Libra: este signo rege os rins. Librianas precisam cuidar para não reprimir demais as emoções que acabam se solidificando em cálculos renais. Além disso, este signo tende a ter problemas de infecção urinária e cólicas. É muito importante beber muita água.
Escorpião: signo que rege a área sexual, portanto é preciso cuidado redobrado na proteção tanto física quanto energética nas relações. Também pode ter problemas com intestino desregulado. Como todo signo de água, tem grande força para se regenerar e se adaptar, mas também pode ser mais sensível.
Sagitário: a sagitariana tem tendência a se machucar mais nas coxas, nádegas e quadril. Além disso, com sua energia forte de fogo, tem propensão a problemas no fígado e relacionados ao sangue. É importante cuidar das ações por impulsos, mas essa força pode ser positiva ajudando a buscar informações e levar o tratamento muito à risca.
Capricórnio: este signo tem grande tendência a ter doenças da terceira idade desde cedo, como problemas ósseos, reumatismo nos joelhos e na coluna. Por ser muito exigente e perfeccionista pode desenvolver problemas de má digestão e absorver esse estresse de não ter limites no trabalho e se cobrar demais.
Aquário: pessoas do signo de aquário podem desenvolver com mais facilidade doenças circulatórias, além de problemas nervosos, como estresse e ansiedade. A aquariana precisa tomar cuidado para não cuidar demais dos outros e negligenciar a própria saúde.
Peixes: este signo rege os pés e o sistema linfático. Tem propensão a desenvolver problemas hormonais e precisa ficar atenta para não transformar uma situação mal resolvida em dor física, desenvolvendo doenças causadas pelo desequilíbrio emocional. Por isso, é importante se cuidar e fazer atividades que liberem esse estresse, além de sempre escutar sua intuição.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *