primavera verão 2019

Primavera Verão com cores suaves, mas sem romantismo

A primavera verão 2019 chega trazendo ousadia nas combinações para não restringir o look àquela camiseta branca básica e ao shortinho preto. Sim, sugar baby! “A cartela de cores vem com tonalidades suaves, doces, mas não necessariamente românticas, seguindo uma visão contemporânea e combinadas com shapes modernos, como os de referências esportivas”, explica o educador João Dalla Rosa, do SENAI CETIQT.

O fim do inverno deixa a influência dos tons rosados e uma versatilidade no uso da cor. “Muito mais que romântico e delicado, o rosa agora aparece em composições do vestuário que trazem um visual moderno e, por vezes, sofisticado. Os tons de azul também seguem na moda, usados em tecidos diversos, desde sintéticos brilhosos até sarjas; o que favorece a composição de looks monocromáticos, que estarão em alta no verão. E sabe aquele short preto? Você vai poder contrastar azul com o preto nesta temporada e também criar belas composições usando tons rosados e violáceos’.

Quer estar poderosa? Vá de amarelo! A cor do sol vem em tons extremamente claros, os pastéis, usados tanto para criar visuais monocromáticos de estética esportiva quanto em composições que expressam maior feminilidade. Já o verde vem com uma proposta diferente, em tom suave, diferente do seu uso tradicional nas coleções de veraneio. Pode ser usado em uma única cor ou junto a cores doces e delicadas. Aproveite!

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de