bojo moda praia

A tendência do bojo na moda praia

As vantagens do sutiã com bojo são bastante perceptíveis, não é mesmo, sugar baby? O modelo impacta diretamente na confiança e autoestima, pois além de dar maior sustentação, ajuda a moldar os seios. Por esses e outros benefícios, o bojo não é recurso exclusivo para lingeries, podendo ser muito bem utilizado em peças da moda praia.
Mas como roupas de banho são mais expostas ao sol, areia, água salgada e cloro, é preciso redobrar a atenção na hora de escolher biquínis e maiôs. Um maiô ou biquíni com bojo que tenha alta qualidade irá se adaptar e resistir aos contextos mais agressivos à peça, típicos de um dia de praia ou piscina. O importante é checar a origem da roupa, já que pagar mais barato muitas vezes pode trazer prejuízo. A tendência é que o bojo da peça se deforme e desmanche com poucos usos. Apostar em materiais resistentes é uma forma de prolongar o seu uso e condição para manter o conforto e a segurança que a roupa pode oferecer.
Outro ponto que merece cuidado é a impermeabilidade do material. Muitas vezes, os bojos são feitos de espumas que permitem que a peça se encaixe melhor em cada seio, mas é preciso garantir que o contato com a água não irá danificar o material. Na moda praia, estilistas costumam apostar também em poliuretano e poliéster para compor o enchimento.
Se o bojo é detalhe fundamental para moldar o corpo e levantar os seios de maneira a melhorar a autoestima no dia a dia de uma mulher, em locais como praia e piscina, onde a região do busto fica mais exposta, esse fator é naturalmente intensificado. O recurso oferece maior sustentação, facilita o movimento e potencializa conforto e segurança a quem usa.
Outra vantagem é que muitos dos modelos de biquínis e maiôs possuem bojo removível. Assim, é possível tirar e colocar o enchimento quando for conveniente, aumentando ainda mais a versatilidade do item.
Por fim, contar com o bojo em peças de moda praia beneficia todos os corpos. Há opções para variados gostos e necessidades. Sejam aquelas que têm os seios menores e querem destacá-los ou as que têm busto mais volumoso e só desejam maior sustentação. A dica é apenas prestar atenção no tamanho, estampa e cor. Cores mais vibrantes e claras, com tecido estampado, combinadas com bojos grandes são ideais para chamar mais atenção à região dos seios. Já bojos menores, com cores neutras e mais escuras, de tecidos lisos são perfeitos para dar o suporte necessário sem evidenciar muito o busto, se essa não for a intenção da mulher.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.