cancelar viagem

Como cancelar ou reagendar uma viagem?

Estava tudo certo para a sua viagem dos sonhos, sugar baby, mas, de repente o coronavírus mudou os planos de todo mundo. Empresas aéreas cancelaram voos, dólar e euro atingiram patamares impensáveis! Não se desespere, pois temos boas notícias. Nem tudo está perdido. Com um pouco de calma e seguindo as dicas abaixo, você vai colocar a sua viagem nos trilhos e já pode começar a sonhar novamente.

    • Determine uma nova data para a sua viagem. Escolha algum mês no segundo semestre ou, com mais segurança, quem sabe ano que vem.
    • Onde você comprou sua viagem? Agências de viagem estão fazendo um excelente trabalho auxiliando seus passageiros a remarcar as suas viagens. Eles têm um relacionamento muito melhor com as empresas aéreas e operadoras de turismo e podem interceder por você. Caso tenha comprado em grandes sites ou direto com a operadora não perca tempo. Vá direto ao ponto e diga que não quer cancelar a viagem e sim remarcar.
    • Caso a empresa aérea cobre multa por remarcação de voo informe-a que o Procon e o Ministério Público Federal já se pronunciaram sobre o assunto e recomendaram a remarcação sem taxas adicionais. Caso eles insistam, você poderá entrar com um processo no juizado especial de pequenas causas com grandes chances de reaver o dinheiro com juros, multas e correção monetária. Existe, inclusive, uma medida provisória impondo que as empresas aéreas não poderão cobrar multas contratuais em caso de remarcação das passagens.
    • Aproveite a quarentena para se informar, estudar e conhecer mais sobre o seu destino. Talvez até tentar aprender um pouco da língua falada no país! Isso irá ocupar seu tempo e manterá o sonho vivo.

Enfim, não deixe o sonho morrer! A sua viagem ainda acontecerá e com certeza será muito mais mágica e encantadora. Vamos planejar os mínimos detalhes desta nova aventura?
Fonte: UAU pelo Mundo

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de