07.01.21 Exagerei no final do ano e agora

Exagerei no final do ano! E agora?

Nesse momento estamos pensando “vou recomeçar minha dieta, minha atividade física, meu foco”, mas agora imagine usar o recomeçar a vida toda, sugar baby! Infelizmente nossa vida é assim, usamos mil desculpas para exagerar e usamos 2 mil desculpas para recomeçar. Não estamos falando que exagera é certo ou errado, só mencionamos que sempre tem algum evento, algum aniversário, alguma festa, uma pizza do amigo, uma degustação, sair com o daddy, cinema, e outras mil opções que acabam induzindo a dar aquela escorregada. Ah, claro que quando estamos estressadas também colocamos na conta do exagero e quem se identificou levanta a mão. É pretexto demais. O que fazer? 

 

Recomeçar, porque isso faz parte da nossa vida e sempre teremos esses eventos e convites para comemorar. Não queira achar o momento certo para começar, a hora certa, mês certo. Isso não existe! O exagero, o “furo”, devem ser aproveitados porque aquele momento é único e devemos viver tudo intensamente. Não precisa fazer orgia gastronômica de domingo a domingo. Então posso exagerar para ser feliz? Pode sim, mas depois não adianta ficar chorando que engordou, pois, isso não vai fazer você emagrecer.  Vamos combinar uma coisa? Não faça disso um drama, se pisou fora ok, volte o mais rápido para o foco, combinado?

 

Segundo a nutricionista Nathy Loyola, “com o tempo você vai ver que não vale a pena exagerar de domingo a domingo e irá fazer escolhas saudáveis e  compensar em uma refeição e outra. Nunca e tarde para recomeçar. Exagerou? Recomece!”. O importante é incluir mais água no seu dia a dia. A hidratação vai ajudar muito na limpeza do organismo e também não se esqueça de incluir os sucos verdes dia sim e dia não. Nathy indica uma receita detox infalível para tomar três vezes durante a semana:

1 folha de couve 

1/2 suco de limão 

4 lascas de gengibre 

Gelos à vontade 

150 ml de água 

 

Além disso, outros conselhos da nutricionista:

  • Diminua o consumo de açúcar. Comece tirando do suco que você adoça ou do cafezinho. Vá gradualmente fazendo a mudança.
  • Inclua em todas as refeições folhas escuras verdes, elas irão ajudar na saciedade.
  • Não se esqueça de fazer pelos menos 20 minutos de caminhada diariamente. Use os aplicativos do celular para calcular quantos passos você todos os dias. A Meta é 8,5 km total de 10 mil passos diários. Se não conseguir vá gradualmente.

 

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.