cerveja aromatica

Na primavera, que tal uma cerveja aromática?

A estação das flores chegou e é a época do ano com maior abundância da principal matéria prima da cerveja, a flor de lúpulo. E porque não comemorar a data com uma boa cerveja, sugar baby? Para as amantes da bebida, a primavera é sinônimo de rótulos mais aromáticos e saborosos, como a clássica IPA que possui dose superior de lúpulo, ou até mesmo as artesanais com sabores inusitados e diferentes.
Com o clima mais abafado, a preferência passa a ser por rótulos com um menor teor alcoólico e sabores mais tropicais e cítricos. “Nessa época, observamos um aumento considerável da procura pela Madalena IPA, que tem aroma cítrico remetendo ao maracujá e pinho, e pela Shandy Lemon, uma versão especial de radler que possui sabor de limão siciliano”, explica Renan Leonessa, gerente de marketing da artesanal Madalena. Outro queridinho da estação é o chope Madalena Grape, com um leve sabor de uva, feito em parceria com a Vinícola Goes.
Segundo Leonessa, as estações do ano influenciam e muito nos hábitos dos amantes da bebida. “A dica é optar por cervejas mais claras que apresentem um perfil de lúpulo delicado e sutil”, sugere.
Para este ano, outra grande aposta da cervejaria é a Madalena Weiss, uma cerveja refrescante, feito com malte de trigo. De alta fermentação, é turva e tem coloração amarelo palha. Apresenta leve acidez e aromas de banana e cravo. “A espuma cremosa da Weiss harmoniza muito bem com saladas, frutos do mar e embutidos, um cardápio perfeito para a primavera”, finaliza Renan.
Fonte: www.cervejamadalena.com

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.