como ficar mais jovem com alimentacao

A alimentação correta que pode te deixar mais jovem

Se você está gastando horrores em dinheiro para prevenir a chegada das rugas e imperfeições na pele, pare agora mesmo! A resposta para ter uma pele boa e jovem pode estar ao alcance das suas mãos e dentro da sua geladeira. Uma alimentação correta é fundamental para quem quer retardar o envelhecimento do corpo e, principalmente da pele.

Ao contrário do que pensamos, a gordura pode ser o grande segredo para a beleza e vitalidade. A ciência é simples: nossas membranas celulares são compostas principalmente de gordura; assim, se não comemos as gorduras naturais certas, é impossível manter a membrana celular forte, o que significa que não podemos manter nossas células hidratadas e isso dificulta manter a aparência jovem que estamos tão desesperadamente procurando. Comer gordura não só afeta a nossa pele, mas também melhora a nossa saúde geral e, portanto, pode adicionar um brilho saudável e aparência radiante.

Entre os alimentos que mais trazem benefícios para o corpo estão a manteiga, o óleo de coco e as gorduras animais, de animais alimentados com capim:

A Manteiga é uma das melhores fontes de gordura de qualidade necessária para membranas celulares fortes, e é rica em vitamina K2 e vitamina D, ambos têm propriedades anti-envelhecimento. A manteiga também é rica em vitamina A e E, antioxidantes poderosos que podem combater os danos dos radicais livres.

As gemas de ovos pasteurizadas, também são ricas em colesterol necessário para membranas celulares saudáveis, são a fonte mais rica de luteína e zeaxantina (antioxidantes poderosos que ajudam a proteger a pele) e outros nutrientes solúveis em gordura, como vitamina A, K, E , D, e B.

O óleo de coco é cheio de ácidos graxos de cadeia média (antimicrobianos poderosos), que são incríveis agentes para a cura da pele e do corpo. O óleo de coco também é cheio de antioxidantes que protegem contra danos de radicais livres. As marcas de idade, por exemplo, são um sinal da deterioração do radical livre das gorduras em nossa pele.

Outros alimentos como o iogurte com baixo teor de gordura, os leites magros e as omeletes de ovos brancos, que tem sido sucesso nas dietas das últimas décadas, de acordo com a ciência podem acabar nos envelhecendo, além de nos deixar acima do peso. Isso ocorre pois, contendo um baixo teor de gordura significa que o alimento possui um teor de açúcar elevado, o que contribuiu para a obesidade e o envelhecimento.

Muito açúcar interfere na produção de colágeno, que é responsável por manter a nossa pele jovem. Se, no entanto, o açúcar é uma obrigação em sua vida, então opte por alternativas como a stévia, que é uma erva natural e não contém glicose ou frutose.

Ano novo, vida novo e dieta nova! Que tal? Ainda dá tempo de rever sua geladeira e mudar alguns hábitos alimentares por outros que vão retardar o envelhecimento e manter essa pele lisinha para sempre.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de