alimentaçãocolorida estilosugar

Alimentação colorida

É comum ouvirmos que, quanto mais colorido for o prato, mais saudável é, por ser mais equilibrada, mais rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Essas fontes estão ligadas diretamente com as cores dos alimentos, ou seja, se temos uma alimentação monocromática, acabamos consumindo sempre os mesmos nutrientes. Com o tempo, ficamos com baixa de alguns e nosso organismo sente os efeitos.

Alimentos vermelhos: reduzem o risco de câncer, manutenção da saúde da pele, gengiva e vasos sanguíneos formação de colágeno, redução de colesterol e risco de aterosclerose.

Alimentos alaranjados: fornecem betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A. Age para o bom funcionamento do sistema imunológico e previne doenças cardíacas.

Alimentos verdes: contêm vitamina A e clorofila. Auxilia no crescimento e na manutenção do cabelo, pele, ossos e visão, contribui para os sistemas digestórios, nervoso, imunológico e sexual, além de reduzirem o colesterol.

Um corpo com falta de certos nutrientes não funciona direito e afeta diversas atividades do organismo. Por outro lado, um corpo bem nutrido funciona de forma otimizada. Da próxima vez que for cozinhar, não se esqueça do arco-íris no prato!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários