o WOMEN YOGA ansiedade

Ansiosa e estressada com a correria do dia a dia? relaxe com esta técnica de meditação

É cada vez mais comum encontrar profissionais e estudantes que sofrem com a ansiedade e o stress do dia a dia. Quem busca controlar essas emoções pode encontrar uma importante aliada na meditação. A prática ajuda a refinar nossa capacidade de auto-controle, além de benefícios como melhora da memória, aumento da sensação de bem-estar e autoestima e redução da insônia.

Diversos vídeos, podcasts e até aplicativos para celular prometem ajudar a embarcar na prática. Se você é iniciante, e acha que não vai conseguir meditar, dá só uma conferida nas dicas que listamos abaixo. Elas podem te ajudar a se conhecer e a se reconectar com quem é de verdade.

-Desligue seu celular. É preciso estar totalmente focada. Por isso, reserve de 15 a 20 minuto diariamente.

-Vá para um ambiente limpo, sem distrações ou barulhos. Escolha roupas leves e soltas, que te deixem bem confortáveis.

-Use uma almofada, tapete ou sente-se em um lugar confortável e sem encosto. A postura é fundamental para uma boa meditação.

-Não se preocupe com a posição das suas mãos, se está de olhos abertos ou fechados. Relaxe seus músculos. Lembre-se apenas de inspirar e expirar pelo nariz.

-Escute músicas suaves ou mantras. Eles te ajudam a relaxar.

Fazer uma meditação 100% focada pode demorar. Mas tenha calma. Você vai sentir os benefícios em longo prazo, melhorando seu lado espiritual e emocional.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários