oleo de coco estilosugar

Benefícios dos principais óleos

A alimentação à base de óleos vegetais e animais vem sendo cada vez mais recomendada pelos profissionais da saúde. Além de não ter contraindicações, esses suplementos trazem inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Como existem várias opções de óleo, trouxemos os principais e os melhores explicamos as principais propriedades de cada um deles.

ÓLEO DE PEIXE
O óleo de peixe é rico em Ômega 3. Além de saudável, também possui funções terapêuticas com poder anti-inflamatório. Este produto é indicado para todas as pessoas, desde atletas até sedentários, por possuir desempenho esportivo.

ÓLEO DE CÁRTAMO
Este óleo é rico em nutrientes e ajuda a regular ou reduzir o peso corporal, o colesterol e o triglicerídeo. É ótimo para quem procura fornecer ao organismo, maior capacidade de defesa antioxidante.

ÓLEO DE COCO
O óleo de côco é o mais conhecido e é considerado um alimento funcional. Possui fonte de vitamina E e benefícios ao sistema imunológico. Pode ser usado em refeições que antecedem o treino por fornecer energia de rápida digestão. É bom para quem busca nutrientes de alta qualidade que ajudam no controle e na redução de peso.


ÓLEO DE SEMENTE DE UVA
Protege as células do organismo de ataque de radicais livres (moléculas capazes de atacar as células, até destruí-las), elementos que são produzidos em alta escala pelo organismo durante as atividades físicas. É ótimo para quem busca por grande quantidade de antioxidantes e nutrientes que garantem a boa saúde da pele.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.