roupa limpa lavar roupa limpeza germes scaled

Como manter suas roupas limpas de verdade

Com nossa vida corrida, a gente vive fora de casa, circula por muitos lugares todos os dias e, inevitavelmente, acaba carregando em nossas roupas uma legião de microorganismos. Muitos são inofensivos, mas alguns podem até causar doenças.

Victoria Roberts

Victoria Roberts

Você sabe como manter suas roupas limpas de verdade, sem os germes acumulados no dia a dia? Muita gente acredita que a água para lavá-las precisa ser quente, porém, estudos recentes sugerem que isso é mito. É só lavá-las com água fria mesmo.  

Para livrar as roupas, completamente, de quaisquer agentes patogênicos, inclusive os capturados no ciclo de lavagem, dentro da máquina (sim, isso pode ocorrer!), uma secadora ou o próprio ferro de passar são indispensáveis. O calor de um ciclo seco baixo ou do ferro elétrico é o suficiente para matar essas bactérias danadas.

Claro que também é importante manter as máquinas de lavar limpas de sua considerável carga de bactérias. Você pode fazer isso sozinha, usando água sanitária e água. Basta ligar a máquina e deixar por uns 30 minutos. Fazer isso periodicamente ajuda a manter suas roupas longe desses bichinhos.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários