estilo sugar dieta dukan perder peso emagrecer fitness peter dukan

Dieta Dukan: emagreça com saúde

Toda Sugar Baby quer manter a boa forma e se sentir linda. Mas, às vezes, há uns quilinhos a mais que são difíceis de eliminar. Para acabar de vez com eles, existe uma dieta incrível e muito eficaz. Sucesso na Europa, a dieta Dukan,criada pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan, promete emagrecimento rápido e, o mais importante, sem o efeito sanfona.

Em 2000, Dr. Pierre lançou o livro “Eu não consigo emagrecer”, que logo tornou-se um grande sucesso. Devido aos resultados relativamente rápidos e bastante satisfatórios, a dieta Dukan, descrita detalhadamente no livro e super conhecida na Europa, foi aderida por celebridades como Kate Middleton, Penélope Cruz, Jennifer Lopez e Beyoncé.

Embora um pouco restritiva, a dieta Dukan não limita nem porção e nem calorias, logo, você irá emagrecer, mas sem passar fome. Com 4 fases, ela permite perder até 5 kg, já na primeira semana. Funciona assim:

 

Fase Ataque: apenas proteínas magras. Essa fase, que pode durar de 1 a 7 dias, dá um choque no metabolismo, estimula o seu corpo a reagir, além de dar início à perda de peso.

Fase Cruzeiro: as proteínas magras são alternadas com legumes e verduras. Essa fase deve ser mantida até você perder todo o peso que deseja.

Fase de Consolidação: nessa fase, você irá fazer a manutenção do peso que se livrou e incentivar seu metabolismo. São permitidos pães, queijos, frutas e até um jantar de gala, além das proteínas magras, legumes e verduras.

Fase de Estabilização: aqui, o cardápio é livre. Entretanto, é importante que você tenha reeducado a sua alimentação para não ganhar todos os quilinhos que eliminou.

Nas 4 fases, é obrigatório consumir farelo de aveia, pois ele é fonte de fibras e carboidratos, ajuda a aumentar a saciedade e a controlar bem o apetite.

Se você está pensando que vai ter que abrir mão das comidinhas gostosas, está muito enganada. Veja duas receitas Dukan deliciosas e – pra lá de saudáveis – que podem ser consumidas a partir da fase cruzeiro.

 

Pão de queijo fit

Ingredientes

1 colher (sopa) de parmesão light (até 5% gordura)
6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 colher (chá) de fermento em pó
1 ovo inteiro

Preparo

  • Misture todos os ingredientes até que fiquem bem homogêneos. Acrescente o fermento por último.
  • Espalhe a massa, que fica bem mole, em forminhas de silicone próprias para pão de queijo e leve para assar em forno médio (180ºC) por 10 a 15 minutos.

 

Brigadeiro Dukan

Ingredientes

1 chuchu médio (sem casca e em cubos)
6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
2 colheres (sopa) de adoçante em pó culinário
1 colher (sopa) de cacau em pó (light)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 gema
Essência de baunilha

Preparo

  • Em uma panela, coloque o chuchu, água suficiente para cobri-lo e essência de baunilha a gosto. Deixe cozinhar até que o chuchu cozinhe, mas não em excesso.
  • Em seguida, escorra toda a água que sobrar e coloque o chuchu no liquidificador. Acrescente o adoçante e o leite em pó e bata até que vire uma massa bem homogênea.
  • Então, acrescente a gema e bata novamente até incorporar.
  • Coloque a massa do brigadeiro em uma panela antiaderente e acrescente o amido de milho e o cacau em pó. Mexa constantemente em fogo baixo até que a massa solte do fundo da panela.
  • Deixe esfriar e então modele as bolinhas de brigadeiro. Você pode empanar em cacau em pó.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários