fitness saude sono qualidade dormir

Dormir menos nos deixa menos atraentes

Que dormir bem é fundamental para a saúde, a gente sabe. O que eu não sabia é que ficamos mais feinhos também por causa da falta de sono. Curioso, não é? Um estudo diz que pessoas que dormem pouco parecem bem menos atraentes se comparadas às que tiveram um sono de qualidade.

A expressão “sono de beleza” realmente faz sentido. Segundo o experimento publicado no Royal Society of Open Science, bastam duas noites mal dormidas para a alguém ter uma aparência relativamente mais feia para estranhos. Os olhos inchados e as olheiras dão uma cara menos saudável e sociável.

Pesquisadores selecionaram 25 pessoas, mulheres e homens, para avaliarem o sono. Os voluntários deveriam dormir bem nas duas primeiras noites e, uma semana depois, dormir apenas quatro horas por mais duas noites. Depois disso, foram tiradas fotos de todos eles de cara lavada. Aí foi a hora de pedir a 122 estranhos de Estocolmo, na Suécia, para dar notas por atratividade, aparência de sonolência, de saúde e confiabilidade. Ainda perguntaram o quanto gostaria de socializar com a pessoa da foto.  

Os cansados foram percebidos como menos saudáveis, menos atraentes e com menos chance de socialização. Em suma, os de aparência enérgica despertam muito mais interesse e vontade de ficar perto.

É claro que a atração é algo super subjetivo e não há como generalizarmos. Mas é legal reiterarmos o quanto um bom sono é importante para nossas vidas. Durma bem para se manter sempre linda, Sugar Baby.    

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários