lifestyle saude bem estar autoestima scaled

Melhore sua Autoestima

Grande parte de nossa autoestima e da forma como nos vemos é construída durante a adolescência. Para uns, esse período pode não ter sido um mar de rosas e isso pode ter influenciado (e muito) na forma como a pessoa se vê enquanto adulta.

Dicas tradicionais como “ame-se mais“, “presenteie-se mais” e outras tantas que ouvimos sempre podem ter dado resultado em algum momento. Porém, nunca é demais renovar nosso estoque de atitudes para melhorar a autoestima; tendo em vista que só quem tem a ganhar somos nós mesmas.

Com isso, aqui vão algumas outras dicas para quem está precisando dar um up!

Converse consigo mesma

E em voz alta, de preferência. O assunto central desse bate papo deve ser: você. Quais são suas atuais vontades, o que você está afim de mudar, o que não está precisando ser mudado, entre outros tópicos. O importante é fazer essa reflexão sempre que possível e, como em uma conversa com uma amiga, colocar tudo para fora, só que para você mesma.

Tenha postura

Durante todo o dia, manter-se com a coluna ereta e cabeça erguida (em todos os sentidos) faz com que você sinta-se melhor e mais confiante. O que resulta em mais autoestima. Se isso for algo “difícil” de fazer, então você precisa testar a power pose, que consiste em, nada mais, que apoiar as mãos fechadas nos quadris, ao melhor estilo Mulher Maravilha.

Evite desgostos

É mais fácil falar do que fazer, mas isso pode mudar. Existem aqueles tipos de situações que são impossíveis de evitar. Porém, situações como olhar o Facebook de quem você não gosta ou o perfil do ex são atitudes simples e que tem um reflexo enorme e super positivo em nossa autoestima.

Esqueça o passado

Mas aprenda com ele! Olhar para trás e ver quais foram nossos erros e acertos é algo positivo. Mas, ficar nos torturando com isso e não seguir em frente, só causa sofrimento a nós mesmos. Se apenas refletir ou falar em voz alta consigo mesmo não for o suficiente, parta para uma coisa mais física: escreva em um papel do que você mais se arrepende e jogue-o fora, rasgue-o ou faça qualquer outro tipo de descarte que você preferir; o importante é ver tudo aquilo que você se arrepende indo embora.  

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários