alimentos saudaveis engordar dieta verao scaled

Novo estudo revela alimentos que fazem você engordar

Um pote de cereais para o café da manhã, um sanduíche de presunto no almoço, biscoitinhos aparentemente inofensivos com um chá gelado adoçado para o lanche da tarde e um macarrão integral – já com molho – congelado no jantar. Alimentação saudável? Não mesmo. Se você comeu algum desses hoje, pode ser hora de repensar o seu cardápio, amiga.

Um novo estudo da Universidade de Navarra descobriu que as pessoas que comem alimentos ultraprocessados são 26% mais propensas a desenvolver obesidade. Esse tipo de comida inclui as carnes processadas, os congelados (que achamos super práticos), os biscoitos (aqueles que você acha que são inofensivos), as bebidas açucaradas e os cereais matinais que a gente ama.

Alimentos ultraprocessados são basicamente o oposto daquele pratão de verduras e legumes que comemos uma vez ou outra. De acordo com o estudo do American Journal of Clinical Nutrition, eles são “alimentos e bebidas prontos para comer, beber ou aquecer, feitos predominantemente ou inteiramente de itens processados extraídos ou refinados de alimentos integrais ou sintetizados em laboratório”. Ou seja, o tipo de comida que você não colocaria no Instagram.

E daí? Bom, eles concluíram que aqueles que mais comeram os alimentos ultraprocessados também foram os que tinham menos proteínas e fibras em suas dietas. E, curiosamente, eles eram os mais fumantes e os que ficavam mais tempo em frente à TV. Cadê aquele pratinho de salada orgânica, Sugar Baby? Aproveite o novo ano para mudar definitivamente de hábitos, fazer sua própria comida, ser mais saudável e fit de verdade (não apenas nas redes sociais). 😉

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários