dicas fitness saude segunda feira

Por que é tão difícil ser saudável na segunda-feira?

É difícil ser saudável na segunda-feira simplesmente porque entramos em um círculo vicioso. Depois de um fim de semana incrível, antes de você perceber já é segunda-feira. De novo. Aí você olha aquele queijo cottage na geladeira, torce o nariz e sai correndo para a padaria comer aquele pão de queijo maravilhoso.

Segundo um estudo, as pessoas comem mais carne, carboidratos e consomem mais álcool nos fins de semanas, mais legumes, verduras e frutas nas segundas, o que vai sendo reduzido ao longo da semana.

Na realidade, é esse pensamento do tudo ou nada que atrapalha sua dieta e ajuda o efeito sanfona. A ideia de voltar a seguir restrições alimentares só na segunda é algo perigoso.

Quando exageramos nas gordices e nas bebidinhas nos sábados e domingos, nos sentimos culpados na segunda de manhã. Além da preguiça e do inchaço. Aí, a gente quer se punir por ter tido um fim de semana divertido e começa a associá-los a comidas gostosas e, o resto da semana, a comidas não tão apetitosas.

Além disso, por causa da ressaca e das noites mal dormidas, acordamos na segunda com mais necessidade de carboidrato e gordura que o normal.

Então, qual é a solução?

Primeiro, é preciso acabar com a mentalidade de se esbaldar na comida no fim de semana. Tenha em mente que você quer ter uma vida saudável e não apenas cinco dias. Claro que não precisa ser restritivo demais, mas sem excessos. Não precisa desviar um pouco da dieta, achar que já era e enfiar o pé na jaca de vez. Se comer o que está com vontade, é só se redimir nas outras refeições depois. A compensação é um bom caminho.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários