amigos

Quer viver mais e melhor? Tenha amigos!

Conquistar um amigo significa ter com quem dividir alegrias e tristezas, dar e receber colo, manter a saúde física e mental, viver mais e melhor. Um amigo é a nossa referência, é alguém com quem compartilhamos a nossa vida. E, temos que reconhecer, é tudo muito melhor com eles!

Diversos estudos mostram que a falta de interação social com pessoas que você gosta, e que verdadeiramente se preocupam com você, pode levar à solidão e ser, inclusive, prejudicial à saúde. Pesquisadores afirmam que o isolamento social desencadeia uma reação celular que baixa a imunidade e aumenta a chance de doenças. Pesquisas constataram que boas relações afetivas nos mantêm mais felizes e saudáveis. Pessoas sozinhas, desconectadas e sem amigos veem sua saúde e atividade cerebral declinar mais rápido e, consequentemente, vivem menos. É importante ressaltar que não fazemos referência ao “número” de amigos, principalmente nas redes sociais, mas sim à “qualidade” das amizades.

William Rawlins, professor de comunicações interpessoais da Universidade de Ohio, define que para ser classificada como “amizade de qualidade” você precisará encontrar alguém com quem possa conversar, possa contar em todos os momentos e que seja alguém que desfrute a vida com você. Tudo isso encontramos, principalmente, quando somos jovens, em tempos de colégio e faculdade. A partir daí, começamos a seguir os nossos próprios caminhos e enfrentamos as separações que a vida e nossas escolhas impõem. As obrigações e ambições profissionais tornam-se mais importantes. As amizades vão definhando e morrendo no decorrer da nossa trajetória. Quanto menos tempo investimos na preservação dos nossos amigos, mais fácil vai ficando viver sem eles. Mas, em algum momento, sentiremos falta deles e reestabelecer as conexões perdidas será mais penoso. Manter as amizades já consolidadas demanda atenção e persistência, não as “sobras de tempo”.

E você, baby? Preserva as suas amizades verdadeiras?

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários