sedentarismo

Sedentarismo não mais, sugar baby!

O sedentarismo pode ser considerado um mal do século, afinal, ser sedentário tem suas consequências. Por isso, baby, fomos ouvir um profissional sobre pequenos hábitos que podem te tirar dessa faixa de risco.

Vencer a preguiça de praticar atividade física não depende só de você. O correto é começar com pequenas sessões de exercícios em sua rotina. “Essa mudança de hábito vai promover a produção de alguns neurotransmissores como a serotonina que dão uma sensação de prazer e bem-estar. Rapidamente você sentirá falta de praticar atividade física e assim, se acostumará!”, ensina Alexandre Bro, preparador físico.

Para ser ativo você pode incluir hábitos em sua rotina aos poucos: suba mais escadas, leve o cachorro para passear, vá à pé à padaria ou faxine a casa. O que vale é estar sempre em movimento!

Falta de tempo é coisa do passado. “Pesquisas comprovam que praticar atividades em pequenas rotinas de 10 a 15 minutos são eficientes para melhorar sua condição física. Aqui o que importa é a prática regular. Uma pequena dose diária é suficiente e te tira do sedentarismo”, fala o especialista.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários