vinho

Vinho faz bem para a saúde, sabia?

Se você e seu daddy amam vinho, vão adorar saber que a bebida faz bem à saúde. “Quando consumido com moderação, o vinho tem propriedades nutricionais, além de terapêuticas. Isso graças a alta concentração de polifenóis, que são substâncias resultantes dos mecanismos de defesa da videira, ou seja, quando a parreira se defende de agressões externas, como exposição solar, pestes e entre outras”, explica a nutricionista Juliana Tomandl.
Dentre os polifenóis presentes na fruta, a especialista afirma que o resveratrol é a substância que possui mais benefícios para a saúde. “Este elemento é o responsável pela cor escura da uva, justamente por isso, as tintas possuem mais abundância, mas não se pode julgar o vinho somente pela coloração, se fosse assim apenas os tintos seriam saudáveis, no entanto, há outros fatores determinantes, como a forma de fabricação, e a inclusão das cascas, que é o ponto chave para extrair os nutrientes da fruta de maneira correta”.
Sobre os benefícios que a substância pode trazer à saúde Tomandl explica que há diversos estudos que atestam sua capacidade de atuação: “Como dizem popularmente, o vinho é considerado amigo do coração porque o resveratrol presente na bebida tem capacidade de regular os níveis de colesterol, já que a substância é capaz de diminuir o acúmulo de coágulos nos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de ateroscleroses e acidentes vasculares. Além disso possui agentes antienvelhecimento, que são protetoras do cérebro protegem o cérebro e ainda favorecem o processo digestivo”, finaliza.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários